Árvore símbolo dos maçons chama atenção em Mantena

Conhecida com uma árvore símbolo para os Maçons, em Mantena um belo exemplar da Acácia Amarela, ano a ano na primavera, mostra toda sua exuberância, colorindo de Amarelo um trecho próximo da ponte, na rua Antônio Coelho de Souza, no centro da cidade.

Após a floração e durante este ciclo, suas flores vão caindo e deixando o asfalto também colorido de amarelo, apresentando um contraste magnífico entre as edificações de concreto e a própria natureza.

Para quem não sabe, a Acácia é a planta símbolo por excelência da Maçonaria, sendo utilizada pelos mestres maçons como sinal de identificação. Representa a segurança, a clareza, e também a inocência ou pureza. A Acácia foi tida na antiguidade (entre os hebreus), como árvore sagrada e adotada como símbolo maçônico.

De acordo com Dona Todinha, proprietária do imóvel onde a árvore foi plantada em sua calçada há mais de 30 anos, esta árvore foi um presente de um amigo da família, o saudoso mantenense Sr. Lourival, que presenteou ao seu Marido (o saudoso Gilson Viana), como símbolo dos maçons, uma vez que ele também era maçon.

Esta árvore é cuidada com muito carinho, pois além de sua beleza, tem um significado muito importante para toda família.

ESPAÇO EMPRESARIAL