Mantena: Domingo chuvoso totalizou mais de 50 mm

Confirmando as previsões de um volume de chuva significativo neste final de semana em Mantena, a madrugada de domingo já iniciou com chuva sobre a cidade, com pancadas intercaladas que permaneceram praticamente durante toda manhã, porém com o volume mais intenso atingindo a noite mantenense.

Era por volta das 20h20’ quando rajadas de vento atingiram a cidade e em seguida uma chuva volumosa provocou transtornos, alagamentos e enxurradas em vários bairros.

Os pontos de alagamentos mais comuns, no bairro Vila Nova nas imediações da escola Estadual Zilda Pinheiro, bem como do Hipermercado Valente, tiveram momentos de interdição em suas vias, pelo volume de água.

Em outras partes da cidade, o registro de vídeos que circularam pelas redes sociais na internet, mostravam que o transtorno foi geral, com muita água nas ruas, confirmando que a drenagem é um sério problema em Mantena.

De acordo com a estação meteorológica automática instalada na ETA/SAAE, em poucos minutos choveu sobre a cidade 27,4 mm ou seja, mais de 27 litros por m2.

Já o acumulado de chuva só neste domingo totalizou 52 milímetros, mais de 52 litros por m2.

A previsão é de mais chuva para os próximos dias. (imagens/reprodução/redes sociais).

ESPAÇO EMPRESARIAL