Covid: Segue caindo o número de casos ativos em Mantena

O boletim Epidemiológico sobre o covid 19 no município de Mantena, divulgado na tarde desta quarta-feira dia 16 de Setembro, no site oficial da prefeitura municipal, segue apresentando uma redução no número de casos ativos da doença, que nesta data são 18.

De acordo com a última atualização, desde o início da Pandemia Mantena registrou 1.931 casos suspeitos notificados, sendo que destes foram 1.286 investigações concluídas, sendo que 49 casos suspeitos estão em investigação e 596 casos foram confirmados.

Destes 596 confirmados, 566 pacientes já foram curados (representando 95%), e ainda 14 pacientes estão em isolamento domiciliar, 02 pacientes internados em Ala e 02 pacientes internados em UTI, ou seja, Mantena tem nesta data 18 casos ativos da doença.

Infelizmente, desde o início da Pandemia, Mantena registrou 12 óbitos.

Mesmo com a redução no número de casos ativos da doença, não podemos deixar de seguir com os protocolos de prevenção adotados mundialmente, ou seja, evitar aglomerações, utilizar sempre a máscara, lavar com frequência as mãos e utilizar o álcool em gel.

O que se tem observado e até mesmo atribuída esta eficiência na diminuição dos casos é a utilização das máscaras e os procedimentos de higienização. Artigos inclusive com publicação na mídia nacional atribuem a utilização das máscaras como um bloqueio no aumento dos casos.

ESPAÇO EMPRESARIAL