Região: PM descobre autor de roubo pelas marcas do calçado

Um homem foi preso no último domingo, dia 6 de Setembro, suspeito de ser o autor de um furto realizado na madrugada no centro da cidade de Galiléia.

Os militares foram acionados, e segundo relatou a vítima, uma pessoa teria invadido o seu comércio que fica na rua Amilcar Pinto, subindo pelo telhado, retirando algumas telhas, quebrando o forro de pvc, e conseguindo levar cerca de R$390 reais, duas mochilas, seis pacotes de cigarro, além de equipamentos eletrônicos e doces, totalizando aproximadamente R$ 2 mil reais.

Os militares traçaram uma estratégia, e chegaram à suspeita de um homem que já é conhecido por policiais na reincidência de furtos na cidade.

Segundo a Polícia Militar, no dia anterior, o suspeito esteve em um bar próximo fazendo uso de bebidas alcoólicas e teria posicionado uma mesa de sinuca em local estratégico, de forma que dava para visualizar o local onde ele entraria.

Os militares foram então até o bar e conseguiram identificar a pegada que ele deixou próximo mesa de sinuca, quando entrou na mercearia.

Os policiais abordaram o suspeito que ao ser questionado apresentou nervosismo e levou os militares até uma área de pasto, onde escondeu o material furtado.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia em Governador Valadares e os materiais foram restituídos ao proprietário que ficou satisfeito com a resposta rápida e positiva dada pela polícia militar. (fonte/foto:noticiasnoleste).

ESPAÇO EMPRESARIAL