Covid: Protesto contra fechamento do comércio em Cons. Pena

Foto:noticiasnoleste

Uma grande parte de comerciantes considerados “não essenciais” saíram às ruas da cidade de Conselheiro Pena, na manhã desta terça-feira dia 11 de agosto, protestando contra o fechamento do comércio imposto pelo Decreto Municipal 2474.

Segundo integrantes do movimento o Decreto é bem rígido com os estabelecimentos considerados “não essenciais”, e que outras medidas poderiam ter sido adotadas sem a necessidade de fechamento.

O Decreto determinou o fechamento por 10 dias, a partir do dia 10 de agosto.

Eles também alegam que seus comércios, por serem pequenos, não concentra grande número de pessoas e por isso não seriam os responsáveis pelo aumento no número de casos de Coronavírus na cidade.

Vestidos de preto e carregando faixas com vários dizeres, eles se concentraram em frente à prefeitura da cidade, e em seguida saíram em passeata pelas ruas, passando também em frente à casa da Prefeita Municipal.

A medida, informada pela Secretária Municipal, Cleia Andrade, tem como finalidade tentar conter o aumento de casos de Coronavírus no município. Já estão confirmados 75 casos, com 52 casos recuperados e 21 em monitoramento, 01 morte e 01 paciente internado. (fonte/foto:noticiasnoleste).

ESPAÇO EMPRESARIAL