Covid: Secretário acredita que estamos chegando ao Pico em Mantena

Foto:Reprodução/facebookpref

Em uma Live publicada na página oficial da prefeitura no facebook na última terça-feira dia 14 de Julho, o secretário municipal de saúde de Mantena, Sr. Ocimar Rufino, trouxe informações importantes para o conhecimento da população mantenense em relação à Pandemia do novo coronavírus no município.

“É um número ainda alto, nós temos testado de 10 a 15 pessoas por dia, isso faz que os nossos casos confirmados aumentem”. ….”Pedimos à nossa população para ter cautela, o uso de máscaras, agora provavelmente nós estamos chegando ao pico, da nossa Pandemia aqui no nosso município”. …Devemos manter neste pico um tempo e depois começar a cair, mas ainda estamos em crescente, cai um dois números, aumenta de novo, então provavelmente estamos no nosso pico da doença”, disse Ocimar.

Perguntado sobre se os casos de Covid em Mantena, estão localizados em alguma determinada região, ele respondeu: “Poderíamos estar melhor, tinha um tempo onde nós sabíamos exatamente onde o vírus estava, hoje o vírus pulverizou por Mantena, hoje eu posso falar que em 100% da cidade, em 100% dos bairros já tem pelo menos uma pessoa positiva. Hoje nós não sabemos de fato onde o vírus está especificamente”, concluiu.

Abaixo você tem acesso à LIVE na integra:

Publicado por Prefeitura Municipal de Mantena em Terça-feira, 14 de julho de 2020

ESPAÇO EMPRESARIAL