Mantena: SAAE investe em soluções evitando novas interrupções

Para evitar as interrupções no fornecimento de água tratada, que estão acontecendo de forma geral em Mantena quando redes mestres de água se rompem, a direção do SAAE, está programando uma série de intervenções nos próximos dias, para implementação do sistema de setorização na distribuição, tornando mais eficiente o sistema de vedação, através dos Registros.

Em função disso, e dos últimos transtornos que acabaram deixando a população sem água em algumas ocorrências, nos próximos dias haverá uma troca de registros danificados, bem como a instalação de outros que visam proporcionar reparos necessários, sem que com isso toda a cidade fique com o fornecimento suspenso.

Já está sendo programado a substituição de um registro de 200 mm instalado na rua Presidente Tancredo Neves, no centro da cidade, como início desta setorização.

Para tanto, foi feito um investimento em compra de novos registros, e eles já chegaram na autarquia, para serem substituídos.

Ao todo são 14 registros, entre 60, 85, 110, 150 e 200 milímetros que serão substituídos por novos.

Os planejamentos e programações já estão sendo feitos para que a operação de substituições de registros e novas instalações já ocorram esta semana. A população será comunicada quanto às interrupções.

ESPAÇO EMPRESARIAL