Mantena: Muito trabalho, 3 redes rompidas em 9 dias

O fluxo de veículos de carga e principalmente pesados, vem trazendo prejuízos para as redes de distribuição de água em Mantena.

Uma situação que já vem sendo registrada há algum tempo porém com o trânsito mais frequentes destes veículos, a incidência destes rompimentos vem aumentando.

Nos últimos 10 dias, e principalmente no final de semana, três grandes vazamentos foram registrados nas redes mestres de distribuição de água tratada, deixando parte da população sem água e muito trabalho para a autarquia SAAE.

O primeiro deles aconteceu dia 05 (sexta-feira) quando uma rede de 200 mm se rompeu na Av. Frei Inocêncio no bairro Vila Nova (trecho urbano da MGC 381).

Já na quarta-feira dia 10, mais um rompimento, desta vez na rua Professor Victor Campos (trecho sentido à rodoviária), onde uma rede de 150 mm também se rompeu.

Quando parecia que o feriado seria de descanso, neste domingo, uma rede de 200 milímetros na avenida Antônio Firmino, acabou deixando boa parte da cidade sem água.

No entanto, a equipe do SAAE, sempre de prontidão, se mobilizou rapidamente e recuperou novamente a rede danificada.

Infelizmente, danos à rede são inevitáveis e não se sabe quando irão se romper, então é aguardar para que esteja nos planos dos administradores públicos traçarem projetos que protejam a infra estrutura urbana, quem sabe em um futuro não muito distante, desviando este trânsito pesado da área central da cidade de Mantena.

ESPAÇO EMPRESARIAL