São Francisco: Prefeitura registra boletim contra Fake News

Em função de notícias falsas (Fake News), criadas e compartilhadas na internet na última terça-feira dia 5 de Maio, sobre casos de coronavírus (covid19) no município de Barra de São Francisco, a Prefeitura municipal tomou a decisão de registrar um boletim de ocorrência, no 11º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, pedindo apuração dos fatos.

O boletim teve origem após a atualização do Boletim Epidemiológico. Logo que o Executivo Municipal disponibilizou a arte com a confirmação do 6º caso, diversas Fake News (notícias falsas) começaram a circular nas redes sociais.

Uma brincadeira de péssimo gosto, que presta um desserviço à população e que cabe responsabilização cível, criminal e administrativa.

Uma publicação feita na página oficial do 11º Batalhão no Facebook, trouxe o relato do que pode acontecer com os que promoveram esta brincadeira de mau gosto. “Os criadores e propagadores deste tipo de informação podem e serão responsabilizados com uma apuração séria e rigorosa da Polícia Civil, podendo haver responsabilização cível, criminal e administrativa”.

A Prefeitura de Barra de São Francisco alerta: O boletim oficial sempre é disponibilizado em: www.pmbsf.es.gov.br    e  em  www.facebook.com/pmbsf  ou ainda   www.instagran.com/pmbsf

Antes de compartilhar qualquer informação, verifique se a mesma procede. Consulte os canais disponíveis da empresa ou instituição. Seja um cidadão responsável. O momento não é para brincadeira! (informações:sec.comunicaçãoPMBSF).

ESPAÇO EMPRESARIAL