Mantena: Câmara entra no apoio à retirada de animais das vias

A semana foi de reunião importante acontecendo na Câmara Municipal de Mantena onde o assunto abordado foi o endurecimento da fiscalização e punição sobre os infratores, sobre os animais que são soltos em rodovias e vias públicas da cidade.

A reunião envolveu o presidente da Câmara de Vereadores Sr. Genivaldo Assis, juntamente com o coordenador de endemias da prefeitura de Mantena Marcelo Magno, do Tenente Max da Polícia Militar e da secretária do COMSEP, Fabiana Hipólito, que buscaram alternativas para esta questão.

As normas de recolhimento destes animais soltos continuam as mesmas, eles são levados para local já definido na cidade, no entanto, como disse o presidente do legislativo, vereador Genivaldo Assis, o rigor quanto ao cumprimento das normas irá aumentar:

“Cada profissional como a polícia militar, o executivo através da secretaria de saúde, nós iremos juntos tomar estas medidas. Se existe a lei para ser cumprida, nós não vamos aceitar isso, nós já temos óbito em nossa cidade.

A câmara municipal junto com todos os seus vereadores, preocupados estamos tomando estas medidas”.

Eu acho importante este entendimento entre todos nós, da mídia, da polícia militar, do executivo…agora nós vamos cobrar com rigor, quem tiver seu animal que cuide dele, porque juntos agora nós vamos cobrar de quem quer se seja”, conclui o presidente da Câmara.

Ficou também estabelecido neste encontro que o vídeo monitoramento (que já é uma realidade em Mantena), dará todo apoio a esta fiscalização que será mais dura a partir de agora, com um trabalho de identificação dos autores, dos proprietários, que sofrerão sanções prevista em lei que foi criada e aprovada em Mantena especificamente sobre o assunto, que é a lei “Adir Leal”.

Soltar animais nas vias públicas é crime, e o cidadão poderá fazer a denúncia pelo telefone 9 8828-9730 ou pelo 190 na Polícia Militar, para que esses animais sejam recolhidos e os donos identificados para que sejam autuados.

ESPAÇO EMPRESARIAL