Mantena: Aulas no município, recesso vai até dia 13 de Abril

O setor da educação municipal em Mantena adotou as medidas estabelecidas pelo Governo de Minas Gerais, quanto ao retorno das aulas, após esta paralização em função do Coronavírus (Covid 19).

O Governo mineiro antecipou o recesso escolar do mês de julho como medida para ajustar o calendário devido às suspensões das aulas, adotando uma forma de prevenção ao Coronavírus.

Com a decisão, os 15 dias de recesso que ocorreriam no mês de Julho começaram a valer na última segunda-feira (23 de Março) e se encerrarão dia 13 de Abril.

Na última sexta-feira dia 27 de Março, a secretária Municipal de Educação, Sra. Creuza Muniz Pereira, concedeu uma entrevista onde ela explicou a situação e ainda informou à população mantenense que criou um amplo Grupo de professores, com objetivo de oferecer possibilidade aos estudantes de terem o conteúdo das disciplinas, mesmo sem ir à escola.

Nos próximos dias, com o resultado das medidas de prevenção adotadas, novas decisões deverão ser tomadas tanto pelo estado, quanto pelo município de Mantena, instruções que serão repassadas aos mantenenses.

ESPAÇO EMPRESARIAL