Universitários de Itabirinha recebem ônibus novinho

No último sábado dia 07 de março, o prefeito de Itabirinha Sr. Dego Reis, entregou aos estudantes o novo ônibus que irá transportá-los até a cidade de Governador Valadares.

Tudo começou no ano de 1998, quando a administração da época adquiriu uma sprinter 16 lugares afim de atender alguns alunos que não tinham condições de viver em Valadares para fazer um curso superior, mais tarde em 2001, foi adquirido o primeiro ônibus, pois a ideia deu certo e a demanda cresceu rapidamente.

Neste mesmo ano, prefeituras de toda região seguiram o exemplo de Itabirinha, afim de formar profissionais de nível superior sem o alta custo da época de morar fora de sua cidade natal.

Hoje os números são impressionantes, são centenas de profissionais formados em Itabirinha e toda região devido a essa semente que foi plantada com visão no futuro.

Advogados, dentistas, enfermeiros, técnicos e outros que utilizaram esse transporte para alcançar o tão sonhado diploma.

Atualmente cerca de 120 alunos fazem este trajeto todos os dias, dois ônibus transportam os estudantes, que fazem além de faculdade, cursos técnicos, cursinhos preparatórios e etc.

O novo ônibus um Mascarello 42 lugares tem ar condicionado e acesso facilitado a cadeirantes e foi adquirido com recursos próprios do município.

Essa Gestão pensando no futuro da população e também em dar mais conforto e segurança aos alunos que todos os dias enfrentam mais de 200 quilômetros de viagem, entrega com muita satisfação este veículo que é de extrema necessidade para todos que o utilizarem. (fonte/foto:prefeituraitabirinha).

ESPAÇO EMPRESARIAL