Empenho da PM recupera equipamento roubado no SAAE em Mantena

Graças ao empenho da polícia militar especialmente do militar Sargento Wender, sob o comando do capitão Lindomar, mais um caso de arrombamento a empresas da cidade foi resolvido. Na madrugada desta quinta-feira (4), o escritório do SAAE em Mantena teve duas portas do setor administrativo arrombadas por um elemento.

O autor entrou no local, mexeu em todas as gavetas e armários, promovendo uma verdadeira bagunça, com certeza na procura de algum valor. Como não existe a manipulação de dinheiro na autarquia, o autor acabou levando consigo um notebook (com vários programas), e ainda um celular.

As câmeras de segurança identificaram a autoria do arrombamento, e em seguida a polícia militar foi acionada para registrar a ocorrência e tentar descobrir a autoria, estiveram no SAAE os policiais Edmar e Jair, que deram o primeiro suporte.

Os policiais foram unânimes em reconhecer o autor, e ele foi abordado no centro da cidade, (no entanto já fora do flagrante), porém ao ser abordado de posse de uma arma branca ele acabou confessando que foi o autor do arrombamento no escritório do SAAE. Em diálogo intermediado pelo policial Wender, após informar a importância do equipamento roubado, o autor acabou se sensibilizando e devolveu o notebook à vítima.

Um fato que não é muito comum nos registros policiais uma vez que a maior dos objetos furtados acabam sendo vendidos ou trocados por drogas, no entanto graças ao empenho da polícia militar nesta ocorrência o surpreendente aconteceu e o autor devolveu o produto roubado.

A direção do SAAE agradece ao empenho dos policiais militares no acompanhamento deste caso, principalmente porque o equipamento furtado continha os levantamentos do projeto Nascentes, com fotos e arquivos armazenados.