Mantena: Chuva de 42 mm e apagão marcou nesta quarta-feira

A previsão de chuva se confirmou, só que os transtornos foram grandes para os mantenenses na tarde desta quarta-feira (4), quando um temporal veio sobre a cidade. Já se aproximava das 17 horas quando o céu escuro e trovoadas marcaram a chegada da noite.

Foram registradas pela estação meteorológica instalada na ETA/SAAE, rajadas de vento de mais de 60 km/h e chuvas que totalizaram 42,4 milímetros deixando o mantenense assustado.

Como de costume, várias ruas da cidade ficaram alagadas. Sabemos que são fatos que acontecem em praticamente todas as cidades do país onde o progresso chegou sem os investimentos em infratestrutura, praticamente pavimentando tudo e não deixando espaço para as águas que vão cair do céu.

Em Mantena não é diferente, e mais uma vez presenciamos ruas sendo transformadas em rios como um trecho da rua São Francisco, rua vereador João Fernandes no centro e várias no bairro Vila Nova.

E se não bastasse este transtorno que já afeta a vida dos mantenenses, com as descargas elétricas provenientes dos raios, a energia elétrica foi embora, ou seja, mais um “APAGÃO” sobre Mantena, afetando uma grande parte da cidade, principalmente no centro.

Era por volta das 18 horas quando o fornecimento de energia foi cortado, retornando após as 22 horas, em alguns trechos, com mais de 4 horas no escuro.

Segundo informações existem ainda vários locais sem energia, isso há mais de 12 horas da interrupção.

O córrego São Francisco não transbordou, ficou em 1 metro acima do seu nível normal, no entanto a previsão é de mais chuvas para a região e para Mantena, e alertas vem sendo feitos pela defesa civil estadual.

Rua São Francisco – centroRua Vereador João Fernandes – centro Em frente ao Estádio Municipal Rafael de CarvalhoPraça do Café (morro do Chico Lima)

Av. Frei Gaspar, próximo ao Almoxarifado – Vila Nova Av. Getúlio Vargas – centro

ESPAÇO EMPRESARIAL