Pancas: Chuva de quase 200 mm deixou casas alagadas

Uma noite de muita chuva neste domingo dia 1º de Março deixou várias casas alagadas e prejuízos na cidade capixaba de Pancas.

O temporal que começou no domingo invadiu também a madrugada desta segunda-feira, atingindo tanto a cidade quando a zona rural.

Locais como o centro e os bairros Operário e Vila Nova foram os principais atingidos. A região da Cibrazem (bairro Vila Nova) foi a mais atingida.  Segundo informações, algumas pessoas foram retiradas e levadas pela Defesa Civil para um abrigo da prefeitura, que fica na escola municipal Oraide Gomes de Miranda, no bairro Vila Nova. Já no bairro Operário, a água subiu rapidamente próximo ao campo, onde a água passou por cima de uma ponte que dá acesso ao local.

Outro local que teve ruas e residências alagadas e há décadas sofre com enchentes, é a “rua da lama”, bairro Vila Nova. Mesmo passando por obra de galeria, a rua Turmalina (região da “rua da lama”) também sofreu com o alagamento.

Já choveu quase 200 mm em poucas horas.

Trecho da rodovia ES 341 também ficou alagado (durante a madrugada desta segunda-feira), onde um caminhão do município de Pancas ficou coberto pela água.

Uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas foi lançada pelo município de Pancas.

Roupas, colchões, alimentos não perecíveis, roupas de cama, produtos de limpeza, água potável e de higiene pessoal podem ser entregues nos seguintes locais: Secretaria de Assistência Social, na avenida Antônio Cabalini, no centro de Pancas; Serviço de Convivência, no distrito de Vila Verde; e nos Correios dos distrito de Laginha.

O telefone da Defesa Civil de Pancas é 99603-1484. (fonte:Omestre/fotos:Virgilio Braga).

ESPAÇO EMPRESARIAL