São Francisco: Vendaval destelhou o Abrigo dos Idosos

O céu escureceu rapidamente e uma chuva seguida de vendaval, raios e trovoadas atingiu a região de Barra de São Francisco no final de tarde, início de noite deste domingo dia 09 de Fevereiro.

O resultado foi transtorno e prejuízos para algumas regiões da cidade.

A triste notícia foi que o abrigo de idosos, situado na rua Prof. José Vieira, no bairro Irmãos Fernandes, acabou atingido pelas rajadas de vento.

Segundo informações, telhas foram arrancadas, no entanto estas telhas estavam praticamente soltas pois o telhado passa por reformas desde o mês de Janeiro, e algumas destas telhas ainda seriam parafusadas, mas os trabalhos não foram concluídos a tempo e a chuva, seguida de ventos acabou causando este transtorno.

O resultado foi que com as telhas arrancadas pelo vento, a chuva acabou molhando as camas, roupas e agasalhos. Felizmente nenhum idoso ficou ferido.

Imediatamente, a defesa civil foi alertada e com o trabalho voluntário de muitos francisquenses, cobertores foram emprestados pelo hospital Dr. Alceu Melgaço, e ainda colchões emprestados pela Escola família agrícola.

Campanhas e doações também foram feitas, e o resultado foi imediato, com roupas de cama, roupas e colchões sendo doados.

Vários voluntários ajudaram se mobilizando para limpar o local, é a solidariedade do povo abraçando causas importantes e que necessitavam de uma resposta rápida. (com informações e fotos: Mazinho do Hospital).

ESPAÇO EMPRESARIAL