Batalhão de Barra de São Francisco comemora redução nos homicídios neste início de 2017

A AISP 11 (Área Integrada de Segurança Pública), que compreende os municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Ecoporanga e Mantenópolis, apresentou expressiva redução de 35,7% no índice de homicídios no primeiro quadrimestre de 2017 em comparação ao mesmo período de 2016. 
No período analisado foram registrados 09 homicídios, enquanto que em 2016 foram registrados 14. Dentre os municípios, o destaque é Águia Branca, que até o momento não registrou nenhum homicídio no ano. O 11º Batalhão está há 45 dias sem registrar ocorrências de homicídio.

O Comandante do 11º BPM, tenente-coronel Luciano Silva Suave, atribuiu a redução no índice de homicídios ao empenho dos policiais militares que diariamente trabalham em prol da segurança pública da região; a sintonia que a Polícia Civil, por meio do delegado titular da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, Juliano Fernandes Batistas, possui com a PMES; e a colaboração ativa da comunidade com o serviço policial militar. 
Ele acrescentou ainda que os policiais que atuam nas diversas modalidades e processos de policiamento, apesar do momento delicado que viveram não se omitem e nem são indiferentes aos anseios sociais da comunidade local.