Prefeitos da região pedem providências ao governo do estado sobre a ponte que liga Mendes Pimentel a MG 417

A pedido do presidente da Assoleste,Dêgo Reis, Prefeito de Itabirinha, Moré Moreira , Prefeito de Mendes Pimentel e da Prefeita de Nova Belém, Flávia Dornelas, a associação esteve na cidade de Governador Valadares última quarta-feira (8), representada pelo Seu vice- presidente Tavim , prefeito de Central de Minas, em um encontro com o governador do estado para pedir socorro pelos Municípios atingidos pela queda da ponte que liga o Município de Mendes Pimentel à Governador Valadares, localizada na Rodovia MG-417 sob responsabilidade do DEER/MG, bem como é o acesso que leva até Itabirinha e Nova Belém.

Na oportunidade Os prefeitos Tavim de Central de Minas e Prefeito e João Rufino de Mantena , cumpriram o protocolo junto do Governador Fernando Pimentel e de seu Secretário de Governo , Odair Cunha.

A Assoleste também entregou ofício referente a luta da micro Mantena pela elevação da Cia 159º para Cia especial, bem como também a implantação de uma delegacia Regional da Polícia Civil, que foram propostas defendidas no Fórum Regional Vale do Rio Doce, com presença marcante da entidade em agosto de 2015.

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, esteve na cidade de Governador Valadares (MG), para fazer a entrega oficial de 65 viaturas para a 8ª Região de Polícia Militar. Os veículos serão utilizados pelo policiamento nas cidades da região , dentre elas Tumiritinga , que é membro da Assoleste, e que teve a entrega das chaves da sua viatura, para seu Prefeito, José Paulo, que estava presente no evento. A solenidade aconteceu no prédio da Cia. Independente de Policiamento Especializado em Governador Valadares.