Mantena: Temporada de chuva chegou, 23 mm em minutos

A temporada de chuvas parece que enfim teve início em Mantena e região, transformando a paisagem, propiciando abastecimento das barragens de captação de água, vegetação e pastagens se renovando e ainda melhorando o clima que estava muito seco e quente nos últimos dias.

As condições climáticas realmente melhoraram, a umidade relativa do ar que nos últimos dias se aproximada dos 20% está atualmente em 85%. Uma chuva volumosa veio sobre a cidade na tarde desta segunda-feira, atingindo cerca de 23 milímetros, ou seja, mais de 23 litros por metro quadrado. E a chuva continua na manhã desta terça-feira (19) com pancadas isoladas.

A previsão do tempo segundo o Climatempo é de chuva para o restante da semana, oscilando precipitações entre 15 a 30 milímetros de chuvas com o sol surgindo no entanto com o aumento de nuvens pela manhã, pancadas de chuva à tarde e noite.

Como já é corriqueiro em Mantena, com as chuvas aumentam os alagamentos em ruas da cidade onde a drenagem é deficitária.

Na foto divulgada por um internauta nas redes sociais, vemos a rua Vereador João Fernandes (antiga Lagoa), completamente tomada pela água da chuva desta segunda-feira, o mesmo acontece em várias ruas no bairro Vila Nova.

ESPAÇO EMPRESARIAL