Com rompimentos na rede e consumo alto, pode faltar água

A direção do SAAE alerta mais uma vez à população mantenense sobre a consumo neste período de estiagem e pelas consequências da oferta bruta de água que vem caindo.

Com a falta de água nos mananciais de captação (barragens), a rede que abastece a ETA (Estação de Tratamento de Água), acaba sofrendo com a entrada de ar e sofrendo danos (Vazamentos), como dos dois que aconteceram nesta madrugada de terça-feira (12), sendo um deles na rua Roraima e outro na zona rural próximo à serra branca.

Equipes de manutenção trabalharam em ritmo de mutirão para reparar os danos. Desde a madrugada, a ETA trabalhou com a metade da capacidade de oferta de água, porém na contramão o consumo na cidade não diminuiu, deixando os reservatórios com níveis baixos.

Desta forma, o SAAE alerta que as partes altas da cidade poderão sofrer com a falta de abastecimento nesta noite de terça-feira (12), sendo necessário que o usuário faça sua parte, economizando água.

A expectativa é que tudo se normalize nesta quarta-feira se não houver novo rompimento.

O SAAE está trabalhando 24 horas, com o máximo de sua capacidade de tratamento, no entanto, se não houver uma economia por parte dos consumidores neste momento de falta de chuvas, boa parte da população irá sofrer com a falta de água, ou até mesmo ter início um racionamento, situação que ninguém deseja.

ESPAÇO EMPRESARIAL