Segunda-feira sufocante, 42 graus em Mantena

Após um sábado de feriado com chuva sobre Mantena e região, os dias seguintes foram de muito calor e de um clima de verão sobre a cidade.

O Sábado de feriado que foi marcado por um dia totalmente nublado e com chuva, deu lugar a um domingo de céu azul, sem qualquer nuvem sobre o céu e ainda a umidade relativa do ar na casa dos 30%, ou seja, um dia seco e quente.

Quem pensou que a semana iniciaria com o céu nublado novamente, se enganou, o calor voltou mais forte e intenso, com os termômetros já registrando 38 graus na hora do almoço.

Já por volta das 15 horas foi registrado no centro da cidade, no termômetro da praça da Bíblia a temperatura de 42 graus, ou seja, uma das mais altas este ano em Mantena.

Será que é uma prévia do verão 2020? Bem, o calor foi intenso e a umidade relativa do ar despencou chegando a casa dos 25%, agravando os problemas respiratórios com o clima seco. O sol forte não deu trégua e muitos mantenenses tiveram que utilizar o guarda sol, pois o clima foi bastante desfavorável.

A previsão é de uma semana com muito calor, e não existe previsão de chuvas para o próximo final de semana, a não ser para a próxima sexta-feira onde existe a probabilidade de uma pancada de chuva sobre a cidade.

ESPAÇO EMPRESARIAL