348 alunos receberam orientações sobre Meio Ambiente

Na segunda-feira (28), a equipe de Educação Ambiental da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, realizou palestra e exposição de animais taxidermizados no Centro Municipal de Educação Infantil de Tempo Integral (CEMTI) Maria Caliman Lobo, em Nova Venécia, norte do estado.

Na escola, 348 alunos dos turnos matutino e vespertino, com idades entre 01 e 06 anos, assistiram a uma palestra com exposição de animais taxidermizados da fauna silvestre brasileira.

Na oportunidade, foi explicitada a função de cada animal na natureza, bem como a importância deles para a qualidade de vida dos seres humanos. Além dos alunos do CEMTI Maria Caliman Lobo, participaram da palestra 63 crianças da Associação Espírita “Lar de Abigail”, que foram convidados para participar do evento.

Segundo a soldado PM Rayane Batalha, bióloga e educadora ambiental, o animal que mais encantou as crianças foi o jacaré, que já está com a polícia ambiental há cerca de 20 anos.

“As crianças se encantaram com as informações e com certeza irão comentar com os familiares sobre o que aprenderam, atingindo assim os objetivos da educação ambiental”, ressalta a policial. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL