Suspeitos de roubo em Itabirinha e NBE são presos em Mantena

No último sábado, dia 26 de Outubro, a Polícia Militar da cidade de Itabirinha/MG recebeu contato telefônico noticiando uma ocorrência de roubo há um estabelecimento comercial do Distrito de Boa União. De acordo com relatos, dois autores, portando armas de fogo, após anunciarem o assalto levaram os celulares e dinheiro das vítimas e as ameaçou fugindo do local utilizando de uma motocicleta Honda CG Titan 160cc, de cor branca.

Após contato com as vítimas e testemunhas, os policiais militares acionaram o Plano de Cerco e Bloqueio da 18ª Cia PM Ind e iniciaram um intenso rastreamento. Logo após, a Polícia Militar foi novamente acionada recebendo a informação de outro roubo de celular na zona rural do município de Nova Belém, sendo semelhantes as características dos autores e do veículo utilizado, com o do roubo ocorrido no Distrito de Boa União.

Após os policiais militares obterem maiores informações através de câmeras de videomonitoramento, contatos com moradores do Distrito de Boa União/MG e levantamentos sobre indivíduos e veículos estranhos à comunidade local, identificaram os dois autores como sendo do município de Mantena/MG. Depois de diversos esforços e horas de ininterrupta atuação, a Polícia Militar realizou a prisão dos autores em Mantena/MG, L. A. 22 anos e W. F. J. 22 anos, que já possuía mandado de prisão em seu desfavor.

Foram também efetuadas as apreensões dos seguintes materiais: R$ 450,00 em dinheiro; uma motocicleta e capacetes utilizados no crime, assim como da vestimenta utilizada por um dos autores; além de um dos celulares roubados.

Os autores e materiais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão em Governador Valadares, onde foi ratificado o flagrante.(fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL