Piloto mantenense fez mais uma proeza no Vôo Livre

Mesmo tendo excelentes pilotos e uma localização exuberante para realização de competições, sediar eventos e vôos magníficos, Mantena tem ficado para trás quando o assunto é a modalidade esportiva do Vôo Livre.

Mesmo assim, pilotos mantenenses tem feito a diferença neste esporte, praticando ele em outras rampas da regiões superando recordes que são destaque pelo Brasil.

Na manhã do último domingo dia 06 de Outubro, o piloto mantenense Maurílio Moretti, que já realizou grandes vôos decolando da rampa em Mantena, desta feita decolou da Rampa do Café, no município de Mantenópolis.

O vôo registrado na página da XC Brasil, mantido pela Confederação Brasileira de Vôo Livre, saiu de Mantenópolis às 11h52′ percorrendo 177,3 km a uma velocidade média de 41,1 km/h tendo a duração de 5 horas e 57 minutos, alcançando uma altitude máxima de 2.529 metros, sendo que durante o percurso ele atingiu a velocidade máxima de 68,6 km/h.

Para se ter uma idéia, neste mesmo dia, este foi o segundo maior vôo registrado no Brasil, e o melhor, uma distância percorrida aqui na região, ou seja, noroeste capixaba e leste de Minas. Maurílio pousou no Cruzeirinho, região próxima de Manhuaçu.

Mais um vôo sensacional, considerado TOP dos TOP pelos praticantes desta modalidade. (Fotos/redesocial).

ESPAÇO EMPRESARIAL