Uma noite memorável em São Francisco com o pianista Arthur Moreira Lima

Foi realmente uma noite memorável, a passagem do famoso pianista e músico brasileiro Arthur Moreira Lima pela cidade de Barra de São Francisco na noite desta quarta-feira dia 26 de abril.

Uma data que com certeza ficará marcada na história cultural desta cidade e também da região. Com o projeto “Um piano na Estrada”, o pianista circula com seu caminhão teatro por várias capitais e cidades do país, levando um pouco de cultura, principalmente para quem nunca viu ou veria um evento desta natureza, em se tratando de música clássica.

A música clássica ao alcance de todos, esse é o ideal do projeto no momento em que, dentro de um mundo globalizado, tentamos fortalecer nossa identidade, imprescindível para a dignidade de uma nação, o projeto Um Piano pela Estrada leva música, universal e brasileira, a uma população que dificilmente teria acesso a esse tipo de manifestação.

A população francisquenses e amigos de cidades vizinhas estiveram na praça senador Atílio Vivacqua no centro da cidade onde uma via foi interditada para que o espetáculo cultural fosse apresentado. Uma noite realmente memorável, que muitos jamais esquecerão. (fotos:Wackson Vieira, edição:Wesley Faeny).