Regional: Feira de Educação Ambiental é sucesso

Teve início, nesta terça-feira (24), a III Feira de Educação Ambiental do município de Conceição da Barra, Norte do estado do Espírito Santo.

Pelo terceiro ano consecutivo a 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental se faz presente. Foi montado um estande de educação ambiental com os animais taxidermizados, onde os alunos da rede municipal de ensino, além de professores e visitantes, que totalizaram cerca de 350 pessoas, puderam conhecer de perto diversos exemplares da fauna silvestre.

Foi explicado para todos que visitaram o estande que os animais ali presentes, em sua maioria, morreram por atropelamento ou foram mortos por caçadores. Depois de encontrados ou apreendidos pelo BPMA, foram submetidos à técnica de taxidermização.

Conhecer os animais nativos de perto é essencial para a sua conservação, uma vez que o ser humano tende a destruir aquilo que ele não conhece. Eventos como uma feira de educação ambiental são importantes, pois aproximam a sociedade e as crianças de novas realidades e ajudam a disseminar conhecimentos.

Só o conhecimento é capaz de mudar positivamente a coletividade. A III Feira de Educação Ambiental de Conceição da Barra seguirá aberta ao público até esta quinta-feira (26). (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL