Município da região realiza ação contra Evasão Escolar

A Prefeitura de São Mateus, Ministério Público Estadual e o Conselho Tutelar, promoveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vereador Laurindo Samaritano, no Bairro Litorâneo, a primeira de uma série de reuniões com os responsáveis familiares para combater a evasão escolar.

A ação era destinada a combater o abandono escolar nas instituições de ensino da Rede Municipal de Educação e evitar que o excesso de faltas, por meio de uma parceria entre Prefeitura – através da Secretaria Municipal de Educação, a Escola e a Rede de Proteção à criança e ao adolescente. 

Além de assegurar a permanência do aluno na sala de aula, a ação também visa e intensificar a aproximação com as famílias dos estudantes através da promoção de mutirões e ações de combate à evasão escolar.

O Município de São Mateus também desenvolve ações do Programa Bolsa Família e do Projeto MPT na Escola para conscientizar sobre a importância de garantir às crianças, adolescentes e jovens o direito à educação e ao acesso à escola. (texto/foto:prefeiturasaomateus).

ESPAÇO EMPRESARIAL