16JUL – ALERTA -Umidade Relativa do Ar cai para 15%

16 de Julho – A porcentagem de umidade no ar em Mantena na tarde desta terça-feira, ficou ainda melhor chegando há 15% de acordo com a medição feita pela Estação Meteorológica Automática instalada na ETA/SAAE.

Mesmo sem qualquer alerta feito à população, a umidade relativa do ar que chegou a atingir a marca de 17% nesta segunda-feira, continua caindo em função de uma massa quente e seca sobre a região. Lembrando que de acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde o recomendável é a umidade relativa acima dos 60%.

Os reflexão são drásticos para a saúde, afetando principalmente quem já possuiu alguma dificuldade respiratória. Alguns mantenenses ainda sentem outros reflexos mais assustadores como o sangramento pelo nariz. O recomendável é não se expor ao sol forte e evitar exercícios físicos durante este período, procurando sempre ficar hidratado.

Existem algumas dicas que ajudam a manter o ambiente com umidade adequada principalmente à noite na hora de dormir, para tanto alguns possuem os aparelhos de umidificação, climatizadores ou até mesmo o simples fato de colocar vasilhas com água dentro do quarto ajudam na qualidade do ambiente.

A previsão continua sendo de dias ainda secos na região, sem previsão de chuva pelo menos até o próximo final de semana.

ESPAÇO EMPRESARIAL