Mantena: Prefeito passou por Angioplastia e se recupera bem

O Prefeito municipal de Mantena, Sr. João Rufino Sobrinho se recupera bem depois de ter passado por momentos de susto e preocupação na última quinta-feira (20), quando foi levado às pressas para a cidade de Governador Valadares, com um quadro de suspeita de infarto.

Chegando ao hospital Unimed, onde ainda permanece internado, ele foi levado para a UTI e então passou a uma bateria de exames. Em seguida, foi submetido à colocação de Stent, procedimento que é realizado através de uma angioplastia.

Um stent é uma prótese metálica em forma de tubo inserida nas artérias coronárias para evitar sua obstrução. A colocação geralmente é feita através de uma angioplastia, procedimento cirúrgico que tem o objetivo de desbloquear as artérias.

Sua recuperação foi imediata, e já no sábado estava no quarto do hospital, deixando a UTI.

De acordo com as últimas informações sobre seu estado de saúde, a evolução é satisfatória, e nas próximas horas deverá ser avaliado novamente pelo médico antes de receber alta e retornar para sua casa em Mantena.

Não se tem porém a informação sobre o seu retorno ao trabalho, pois com os procedimentos recentes o recomendável é obedecer há um repouso, situação que ainda deve ser estudada e comunicada pela família.

ESPAÇO EMPRESARIAL