PM realiza operação contra o tráfico de drogas e furtos em Nova Venécia e Vila Pavão

O Comandante do 2º BPM deflagrou a “Operação Retomada” na madrugada desta terça-feira (18), por volta das 05 horas, objetivando reprimir o tráfico de drogas, homicídios, furtos e roubos nos municípios de Nova Venécia e Vila Pavão.

Segundo o Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante da operação, participaram da ação policial aproximadamente 70 Policiais, dentre eles, Militares da Força Tática, da Administração, da Equipe de Abordagem, da Radiopatrulha, da Moto patrulha, dos Destacamentos e do Serviço de Inteligência. 

Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão expedidos pelo poder Judiciário, após levantamentos realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência da Unidade. Durante as buscas 05 pessoas foram detidas, dentre elas uma mulher e um menor, além da apreensão de drogas, dois pés de maconha, peças de motocicletas, diversos celulares, e outros materiais. Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia.

A operação teve o objetivo de prevenir o cometimento de crimes e proporcionar mais segurança a população nos bairros Aeroporto e São Cristóvão em Nova Venécia, onde devido algumas características do local, criminosos se achegando com objetivo de se estabelecer no tráfico de drogas, furtos e roubos. Na cidade de Vila Pavão foram cumpridos 03 pontos que também tinham sua atuações afetas ao movimento em Nova Venécia.