Projeto Dia do Circo foi realizado na APAE em Mantena

Um belo projeto intitulado DIA DO CIRCO, foi realizado pela APAE de Mantena juntamente com seus professores e alunos. As atividades foram iniciadas na semana que antecedeu o dia 15 de março deste ano, data em que se comemora o dia do circo, atividades que aconteceram até o fim do mês.

A Culminância deu se com apresentação de alunos e professores caracterizados de palhaços, bailarinas e mágicos que comandaram a tarde recreativa com muitas brincadeiras e apresentações circenses variadas; proporcionando a participação dos alunos em diversas brincadeiras levando-os a conhecer os costumes e valorizar as tradições.

Também foi servido para todos alunos pipoca e pirulito.  “Este projeto foi de suma importância para trabalhar o emocional, autoestima, a criatividade e o cognitivo dos nossos alunos”.

O encanto e a magia do circo têm a capacidade de nos levar para um mundo e fora da realidade, um mundo além da imaginação.

E pensando nisso foi trabalhado com os alunos da APAE atividades circenses onde a culminância se deu nas dependências da escola com diversas apresentações.

Bom lembrar que os alunos não foram simplesmente espectadores, mas fizeram parte do espetáculo.(fonte/foto:APAEMantena).