Defeso, PM apreende redes no Rio Doce em Baixo Guandu

Na manhã deste domingo (09), militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizaram o patrulhamento ambiental embarcado no leito do Rio Doce, na localidade de Mascarenhas no município de Baixo Guandu, e apreenderam cinco redes de emalhar totalizando 65 metros lineares.

A fiscalização se deu em virtude do período de defeso do robalo que compreende o período de 01/05 a 30/06 (conforme Portaria Ibama nº 10/2009) e da tainha que compreende o período de 15/03 a 15/08 (conforme Instrução Normativa Ibama nº 171/2008). 

As redes estavam armadas de forma irregular, menos de 100 metros de distância uma da outra. Também foram flagradas duas pessoas pescando em local proibido, a menos de 200 metros de distância da jusante da barragem de Mascarenhas, que ao avistarem a presença policial evadiram-se, tomando destino ignorado.

Os indivíduos deixaram para trás vários petrechos usados para a pesca, que foram apreendidos. Os responsáveis pelas redes não foram identificados sendo todos os materiais apreendidos e encaminhados a 15º Delegacia Regional de Colatina. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL