14 graus, menor temperatura do ano em Mantena

O mantenense que já estava sentindo um atraso na chegada das baixas temperaturas na cidade, neste ano de 2019, já não pode mais reclamar. As duas últimas madrugadas (quarta e quinta-feira), dias 06 e 07 de junho foram de uma queda de pelo menos três graus na temperatura mínima que vinha sendo registrada pela Estação Meteorológica instalada na ETA SAAE.

O frio dá sinais de que realmente chegou, 14 graus foi a temperatura mínima registrada na madrugada desta sexta-feira (7), neste ano de 2019 em Mantena.

As temperaturas na cidade nesta época do ano realmente diminuem, mesmo com o inverno só iniciando no próximo dia 21 de Junho. O que aconteceu este ano foi que passamos os meses de abril e maio sem qualquer alteração significativa no clima, e muitos já prevendo que o inverno será menos intenso este ano.

O grande problema é justamente os fatores climáticos, pois a temporada de seca também predomina e nos últimos dias a umidade relativa do ar tem permanecido baixa no período da tarde, com média de 29 % ou seja, abaixo do recomendado.

Com o frio da madrugada e o clima seco, os quadros de resfriados devem aumentar na cidade, provocando aqueles transtornos que já temos conhecimento com os hospitais e consultórios cheios.

A queda na temperatura que vem ocorrendo na região sudeste se dá em função de uma massa de ar frio que chegou, vindo da região sul do país. Os próximos dias devem continuar seco e a previsão é de diferenças bruscas na temperatura, alternando calor durante o dia e queda acentuada durante a noite e madrugada.

ESPAÇO EMPRESARIAL