Mantena: PC apreende arma usada em tentativa de homicídio

Na manhã desta quarta-feira dia 22 de Maio, policiais civis da Delegacia de Mantena apreenderam uma arma de fogo utilizada em uma tentativa de homicídio na cidade de São Félix de Minas.

Segundo informações, o crime ocorreu no último domingo (19), durante uma cavalgada realizada clandestinamente naquele município. O evento não foi comunicado aos órgãos públicos competentes e por esse motivo não houve equipe policial acompanhando o evento.

Durante a cavalgada a vítima de 24 anos, teria se desentendido com o investigado de 36 anos. Apurou-se que a vítima teria desferido golpes de chicote contra o investigado, o qual estava armado e teria revidado com um tiro.

A vítima foi atingida no braço e abdômen, sendo socorrida até o hospital, e de acordo com informações, não corre risco de morrer. Nesta quarta-feira, o investigado se apresentou com seus advogados na Delegacia de Polícia de Mantena, responsável pelo município onde o crime ocorreu.

Durante o interrogatório ele confessou o crime e disse ter agido em legítima defesa. Ao término do depoimento o investigado indicou o local onde teria escondido a arma de fogo utilizada para atirar na vítima, a qual foi efetivamente apreendida, tratando-se se um revólver calibre 38, municiado com 5 cartuchos intactos e um deflagrado.

As investigações prosseguem com vistas a apontar todas as circunstâncias do crime e fornecer elementos de informação à justiça para a correta responsabilização criminal dos envolvidos. (com informações e foto/polícia civil).

ESPAÇO EMPRESARIAL