Educação ambiental é ministrada a alunos em Conceição da Barra

Nesta quinta-feira (16), a equipe de educação ambiental da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), realizou palestra e exposição para um grupo de 46 estudantes da Escola Polo Municipal de Ensino Fundamental Antônio Brunelli, em Conceição da Barra.

A ação foi realizada em conjunto com a ONG “Ekobé” na base administrativa da Floresta Nacional do Rio Preto (Flona do Rio Preto), unidade de conservação de Conceição da Barra. Foram expostos 16 animais empalhados da fauna silvestre brasileira que são encontrados na região. Os militares explicaram suas funções e a importância para a qualidade de vida dos seres humanos.

Os alunos participaram de um passeio ecológico por uma trilha no interior da unidade de conservação e tiveram contato com a natureza, aprendendo sobre a importância das florestas e dos amimais que nela habitam.

A administração da Flona do Rio Preto destruiu 554 gaiolas e viveiros que foram apreendidos pela 3ª Companhia Ambiental durante as operações realizadas no 1º trimestre de 2019.

Os pássaros encontrados nas gaiolas foram encaminhados à Flona para a reabilitação e posterior soltura na natureza. O comandante da 3ª Companhia Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha, informa que a subunidade está aberta às solicitações por parte de ONGs, projetos sociais e instituições de ensino para realizar palestras e exposições de educação ambiental.

O agendamento pode ser feito através do e-mail: policia.ambiental.sm@gmail.com ou pelo telefone: (27) 3767-7611. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL