Aves em cativeiro são apreendidas em Mantenópolis

No sábado (11), militares da 2ª companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental estiveram em São José de Mantenópolis (município de Mantenópolis), onde apreenderam 13 animais silvestres da Fauna Brasileira, sendo um Canário da terra, quatro Coleiros, cinco Trinca-ferros, dois Azulões, um Caboclinho e 13 gaiolas.

Todos os animais estavam mantidos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as normas regulamentares. 

A ação foi realizada em patrulhamento motorizado, em atendimento a denúncias anônimas e ações preventivas, a fim de inibir ou coibir a manutenção de animais silvestres em cativeiro. Tendo o policiamento ostensivo intensificado, ensejando apreensão de vários espécimes da fauna silvestre brasileira.

A polícia militar ambiental ressalta que a manutenção de animais silvestres, sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as normas regulamentares, é conduta tipificada como crime ambiental na lei 9.605/98.

Além do atendimento de denúncias, o BPMA realiza constantemente policiamento ostensivo, visando prioritariamente fiscalizar, inibir e coibir a manutenção de animais silvestres em cativeiro e conta com o apoio da população na realização de denúncias através dos telefones 181 (disque denúncia) e (27) 3711-8151. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL