Caça da Força Aérea faz homenagem a Ayrton Senna

Cores icônicas do capacete de Ayrton Senna foram colocadas no Mirage 2000C, avião que ainda tem a assinatura do piloto tricampeão mundial de Fórmula 1; FAB homenageia ainda os 30 anos do voo feito por Senna no Mirage III em Anápolis (GO).

Piloto tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna realizou um voo supersônico há 30 anos com um avião de caça da Força Área Brasileira. Para homenagear essa lembrança e também os 25 anos do legado de Senna, a FAB customizou o Mirage 2000C com base na pintura icônica do capacete do maior piloto de todos os tempos.

O avião foi apresentado oficialmente na última sexta-feira na base aérea de Anápolis (GO). Em 29 de março de 1989, Senna realizou o sonho de romper a barreira do som atingindo uma velocidade acima dos 1.700 km/h nas asas do Mirage III, que pertence ao Esquadrão Jaguar, de Anápolis.

Dois anos antes, em 1987, Senna já havia realizado um voo em avião de caça no Rio de Janeiro, mas sem a cobertura total da imprensa como aconteceria dois anos depois. Para representar o maior ídolo do automobilismo brasileiro, Leonardo Senna esteve presente na cerimônia e realizou um voo em um caça.

O irmão de Ayrton ainda usou um capacete especial com as mesmas cores que o tricampeão de F1 tradicionalmente usava. (fonte:Fmania/foto:divulgação/institutoAyrtonSenna).

ESPAÇO EMPRESARIAL