Atleta Mantenense vem se destacando em corridas de Rua

Comemorando o aniversário de 65 anos da cidade de Nova Venécia, no sábado dia 27 de abril foi realizada a 1ª Corrida de Nova Venécia, uma prova que teve o percurso de 7 km, numa modalidade conhecida como “corrida de Rua”.

A prova teve início às 17 hs, com saída da praça Adélio Lubiana e chegada no mesmo local. O evento teve premiação com troféus e medalhas.

A Mantenense Cinthia Samille foi a única representante de Mantena na corrida, e novamente fez bonito, subindo ao pódio em segundo lugar na categoria 20 a 29 anos, realizando uma excelente prova. Em uma entrevista concedida ao portalmantena, Cinthia nos informou que sua atração por provas de corrida nesta modalidade teve início na “Corrida do Contestado”, realizada na região.

Desde então ela procurou alguém que praticasse a modalidade na região e não encontrou. No entanto, foi em Vitória/ES, que ela conheceu um senhor atleta que participava de uma equipe chamada Águias do Norte, e convidou a mantenense para treinar.

Sempre que pode, participa de treinamentos com os amigos ou até mesmo sozinha, buscando condicionamento físico e se aprimorando em metodologias.

Cinthia pratica o esporte porque gosta e ela mesma se mantém na participação dos evento, ou seja, não tem patrocínio. Seu treinamento é feito por planilha, e com orientação do grupo que participa. Faz também treinamento funcional e em academia para ganhar resistência.

Realmente temos que reconhecer que ela é uma vencedora, aliando sua vida de mãe, dona de casa, do trabalho profissional e ainda de atleta. Ela quer continuar participando de eventos do gênero e pela sua disposição, com certeza novos bons resultados virão pela frente.

ESPAÇO EMPRESARIAL