Atos de vandalismo seguem em Mantena atingindo patrimônios da nossa história

O vandalismo e a destruição do patrimônio público continuam em Mantena, e não é de hoje que o portalmantena vem mostrando o que temos perdido de história com estes ataques à nossa memória. Mostramos aqui o vandalismo aos bustos de personalidades que escreveram nossa história e estão fixados nas praças do centro da cidade, bem como o monumento à Bíblia presente na praça que trás o seu nome e outros.

O último caso que tomamos conhecimento aconteceu no recém inaugurado monumento aos 50 anos do Contestado. O monumento que foi erguido na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo (povoado do Bananal), e na ocasião recebeu os governadores dos mineiros e capixabas, vem sofrendo ataques de pessoas que não ganham nada com esta depredação.

Segundo informações, já faz alguns meses que os atos de vandalismo se agravaram com danos na parte estrutural e até mesmo o roubo de uma placa que estava inserida em um dos pilares, e que foi arrancada.

A secretaria municipal de meio ambiente, que tem cuidado das praças e jardins em Mantena esteve no local realizando uma manutenção e segundo informações fará um trabalho de revitalização da área verde em torno da praça que é muito bonita, no entanto os atos de vandalismo são alheios aos cuidados que se tem com monumentos em Mantena, infelizmente danificando e destruindo nossa história, até quando isso vai continuar?