PM cumpre mandados em Nova Venécia e São Gabriel

Foi deflagrada na madrugada da última sexta-feira (1º) a operação Hope 2, envolvendo a Polícia Militar e a Polícia Civil, objetivando o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, nos municípios de Nova Venécia e São Gabriel da Palha.

As ações policiais foram coordenadas pelo comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col, pelo delegado- chefe da 17ª Delegacia Regional da Polícia Civil, Líbero Penelo de Carvalho Filho e pelo delegado de São Gabriel, Bruno Alves Rodrigues, contando com a participação de 84 policiais, sendo 57 militares do 2º Batalhão e 27 policiais civis.

Durante as buscas foram apreendidos 284 pinos de cocaína, 48 buchas de maconha, 119 pedras de crack, duas armas de fogo, sendo uma pistola Taurus calibre .40 com um carregador municiado com 20 munições e um revólver calibre .38, R$ 3.930,00 em dinheiro, uma balança de precisão, um soco inglês, uma motocicleta, celulares e outros objetos. Cinco indivíduos foram detidos e dois menores infratores foram apreendidos durante a operação.

De acordo com os coordenadores, os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário das comarcas de Nova Venécia e São Gabriel, após levantamentos realizados pelos agentes do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão e investigadores da PC, em torno dos crimes de tráfico de drogas, homicídios, posse/porte ilegal de armas de fogo, furtos e roubos.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados às delegacias de Polícia dos respectivos municípios.

Está é a segunda etapa da operação Hope. A primeira foi desencadeada na última quarta-feira (27), com a prisão de outros criminosos e apreensão de drogas, uma réplica de pistola, munições e outros materiais. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL