Veículo derruba poste, árvore e bloqueia pista em Mantena

Um grave acidente foi registrado em Mantena na tarde do último sábado dia 09 de Fevereiro, assustando mantenenses, principalmente moradores das imediações da Avenida Frei Gaspar, na saída de Mantena para Valadares.

Segundo informações, era por volta das 16h40’ quando o condutor de um veículo Ford Fiesta Sedan, de cor prata, perdeu a direção do carro quando seguia da rodovia entrando na cidade, pouco antes do primeiro quebra-molas.

De acordo com relatos o motorista provavelmente perdeu o controle da direção após realizar a ultrapassagem sobre um motociclista que seguia na mesma direção.

Na pista contrária à sua mão de direção existe a marca de uma possível freada antes do condutor perder a direção, sair da pista e bater violentamente contra um poste que sustentava a rede elétrica, jogando-o ao chão.

Na sequencia o veículo ainda derrubou uma pequena árvore, padrões de energia elétrica e danificou a parede de um imóvel comercial. No carro estavam quatro pessoas: o condutor, uma mulher no carona e duas crianças no banco de trás do veículo.

Haviam várias marcas de sangue no local, pois tanto o motorista quanto a passageira ficaram feridos, foram socorridos e levados para o pronto atendimento em Mantena.

Segundo informações os feridos não corriam risco de morte, foram medicados e liberados.

Com o impacto do carro no poste de concreto, ele veio ao chão, bloqueando a via nos dois sentidos.

O local do acidente foi ponto de visita e curiosidade durante o sábado e a manhã de domingo, com muitos mantenenses não acreditando que os ocupantes do veículo praticamente saíram ilesos do impacto.

O poste derrubado tinha nele instalado um transformador, o trânsito no local ficou interditado por várias horas nos dois sentidos, pois a rede elétrica precisou ser isolada pela companhia de energia, antes do poste ser removido. Boa parte da região ficou sem energia elétrica na noite de sábado e boa parte do domingo.

Outros três postes de sustentação também foram atingidos e danificados com a queda do poste. Foi realmente um acidente que deixou os mantenenses assustados pois os acidentes de trânsito voltaram a acontecer com mais intensidade neste início de 2019.

ESPAÇO EMPRESARIAL