PM realiza cerco e prende autores de Assaltos aos Correios

Por volta das 13hs, desta terça-feira dia 29 de Janeiro, as viaturas foram informadas via rede social whatsApp que quatro indivíduos assaltaram na agência dos Correios no município de Alto Rio Novo, no Espírito Santo e uma possível rota de fuga poderia ser os municípios de Aimorés e região.

Analisando os vídeos do monitoramento da agência, percebeu-se que os infratores foram os mesmos que assaltaram outra agência dos Correios na cidade de Central de Minas no dia anterior.

De posse das informações do veículo onde possivelmente os infratores estariam, bem como as características dos indivíduos percebida na visualização dos vídeos, as guarnições da PMMG, coordenada pelo comandante da 15ª Cia Ind, Senhor Ten Cel Jésus de Souza Lima, iniciaram uma operação conjunta com a PMES de monitoramento das possíveis rotas de fuga e rastreamento dos infratores. Durante a operação, o veículo com as mesmas características foi avistado e logo se formou um cerco na BR 259, próximo à entrada de Aimorés.

Ao avistar o cerco, os infratores retornaram na BR 259 e empregaram fuga das guarnições, iniciando assim uma perseguição policial. A estratégia policial foi eficaz e os infratores foram abordados na BR 259, próximo ao KM 06, ainda no município de Aimorés.

Durante a abordagem, os infratores dispensaram uma grande quantia de dinheiro, produto do roubo em Alto Rio Novo – ES. Após diligências, foi recuperado o montante de aproximadamente R$ 141.561,50 (Cento e quarenta e um mil quinhentos e sessenta e um reais e cinquenta centavos) em espécie, bem como foi apreendido 02 (dois) revolveres Cal .38, 4 (quatro) celulares, sendo um de numeração raspada, e as placas utilizadas no veículo para ludibriar a ação policial.

Os quatro infratores que participaram dos roubos, bem como um homem e uma mulher que teriam auxiliado a quadrilha guardando as armas e grande parte do dinheiro arrecadado nos roubos, foram detidos e encaminhados para a delegacia de Colatina-ES.

ESPAÇO EMPRESARIAL