Suspeito de estar implantando célula criminosa na região é preso

Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar desencadeou uma operação no distrito de Sapucaia do Norte/MG, distante 22km da cidade de Galiléia/MG.

A citada operação teve como objetivo dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de A.H.R., apontado como um dos principais chefes do tráfico de drogas no aglomerado da Serra em Belo Horizonte\MG.

As informações obtidas pela Polícia Militar davam conta que o acusado estaria implantando células de sua organização criminosa na região leste do estado, e valendo-se daquele distrito como base para coordenar o tráfico na região do aglomerado da Serra e em outras partes do Estado.

Durante a operação a Polícia Militar monitorou dois imóveis os quais possivelmente estariam sendo utilizados pelo autor. Desta forma, após confirmação visual de que o indivíduo estaria em uma das residências monitoradas, foi montada operação a fim de realizar a prisão daquele indivíduo o qual possui mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas e encontrava-se foragido.

Os policiais, ao realizarem abordagem à residência do autor este foi localizado e preso, sendo que durante a realização de busca pessoal, os militares encontraram 01 (um) invólucro contendo aproximadamente 11 gramas de maconha, bem como no quarto do casal foi localizada 01 barra da mesma substância pesando aproximadamente 22 (vinte e duas gramas).

Ao indagarem o autor sobre a existência de outra residência esta informou que havia alguns móveis em outro imóvel, sendo que neste teria uma pistola e drogas.

Durante buscas no segundo imóvel os militares localizaram 03 (três) barras de maconha (pesando o total aproximado de 380 gramas), 01 (uma) pistola Glock (a qual em consulta no sistema REDS constatamos ter sido furtada de policial civil, no ano de 2016 em Belo Horizonte), foi localizada ainda 01 (um) aparelho para recarga artesanal de munições, 16 (dezesseis) estojos vazios no calibre nominal 32. Salienta-se ainda que o preso é acusado e investigado pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e homicídios, todos na região metropolitana de Belo Horizonte.

A exitosa ação da Polícia Militar teve os seguintes resultados: Residência 01 – Local onde o autor foi localizado foi apreendido 01 porção de maconha (11 gramas) e 01 barra de maconha (22 gramas).

Na Residência 02: -Uma Pistola Glock 380 carregada e com 4 carregadores; 01 meia contendo diversas munições 380 – 151 munições; 03 barras médias de maconha; 03 munições cal. 38; 16 estojos vazios cal. 32; aparelho para recarga manual de munições e diversas esferas de metal em um pote. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL