Quase 60 mm de chuva sobre Mantena neste findar de 2018

A madrugada desta segunda-feira (31), último dia do ano de 2018, começou com muitos raios, trovoadas e uma chuva que por volta das 3 horas da manhã começou a cair sobre Mantena e região de uma forma mais volumosa.

Na sequencia uma tempestade de raios veio sobre a cidade, clareando a madrugada e com o dia claro os problemas com piques de energia começaram a ser registrados.

Ao todo, após 8 horas seguidas de chuva, a estação meteorológica instalada na ETA/SAAE registrou 58,8 milímetros de chuva sobre Mantena, provocando os alagamentos de ruas que já são uma tradição na cidade, principalmente no bairro Vila Nova.

Ruas como Espírito Santo, imediações da escola Estadual e ainda Av. Frei Inocêncio, ficaram tomadas pela água da chuva, que não tem escoamento.

Pedestres tiveram que ter paciência, muitos não saíram de casa nestes trechos, enquanto que motoristas evitavam passar pela avenida inundada, preferiram dar a volta pela rua Limiro Caldeira. Não foi registrado transbordamento do córrego São Francisco, as inundações foram provocadas pela água da chuva em vias que não tem uma drenagem eficiente.

ESPAÇO EMPRESARIAL