Rajada de vento destelhou alguns imóveis em Mantena

Mesmo com nuvens escuras e carregadas, raios e trovoadas sobre Mantena, não chegou a ser um temporal que veio sobre a cidade na tarde deste sábado (29).

Mesmo assim uma pancada de chuva, seguida de rajadas de vento localizadas, atingiram alguns imóveis nas imediações do posto Gentil, situado à avenida Frei Inocêncio no bairro Vila Nova, causando prejuízos.

O céu escureceu rapidamente e a chuva caiu, totalizando até por volta das 16 horas, cerca de 12 milímetros. Uma chuva que não foi volumosa mas como sempre, alagou ruas no bairro Vila Nova nas imediações da Escola Estadual.

Já uma ocorrência diferente atingiu alguns imóveis em um trecho da avenida Frei Inocêncio, arrancando telhas e placas, trazendo prejuízos e até mesmo susto para alguns moradores.

De acordo com a estação meteorológica automática, instalada na ETA/SAAE, foi registrada uma rajada de vento de 38 km/h, no entanto, a estação está distante cerca de 500 metros do local da rajada mais forte, registro que com certeza ficou abaixo da velocidade do vento que destelhou alguns imóveis.

Um galpão onde funciona uma oficina teve telhas arrancadas, bem como o terraço de um imóvel na esquina da rua São Paulo. Já em outro imóvel onde funciona um depósito de madeira, as telhas caíram sobre a calçada, dificultando a passagem de pedestres.

A placa que registra os preços dos combustíveis, no posto Gentil também teve a lona danificada, o mesmo acontecendo com a lona e a estrutura de uma placa instalada em uma Igreja na esquina da rua que leva ao Estádio Municipal, que desabou.

Várias ruas pela cidade ficaram sujas com as folhas das árvores, no entanto os danos registrados foram mesmo neste trecho da av. Frei Inocêncio. Prejuízos aconteceram, porém sem qualquer pessoa ferida.

O clima continua quente e abafado em Mantena com mais previsão de chuvas durante os próximos dias.

ESPAÇO EMPRESARIAL