Suspeito de praticar Rinha de galos é preso

Nesta terça-feira (18), policiais militares da 2ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental constataram a presença de oito galos, mantidos em compartimento de madeira, apresentando ferimentos no tórax, cabeça e pescoço, sendo que alguns ainda apresentavam as esporas cortadas.

A ação policial foi no bairro São Judas Tadeu, na cidade de Colatina. Foram verificadas também a existência de quatro tábuas de madeira, com revestimento de espuma, contendo sinais de sangue, possivelmente animal.

Estas madeiras são comumente interligadas, formando uma espécie de ringue, popularmente chamada de tambores, porém, no momento da fiscalização estavam desmontadas e sobrepostas sobre os compartimentos onde se encontravam os galos.

Os militares encontraram também vários medicamentos, seringas, esporas de plástico, biqueiras de metal, buchas de proteção de esporas, balança suspensa e serrinha.

Os animais foram apreendidos juntamente com os materiais e medicamentos, e foram apresentados ao delegado de plantão, juntamente com o responsável de 52 anos, para as devidas providências.

A Polícia Militar Ambiental ressalta que praticar maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é conduta tipificada como crime ambiental do art. 32, da lei 9.605/98, com pena de detenção de três meses a um ano, e multa. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL