Extração ilegal de Palmito acaba na prisão de pai e filho

A equipe do 1º pelotão da 3ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) flagrou, na tarde da última quarta-feira (12), desmatamento de vegetação nativa e constatou a presença de dois indivíduos extraindo Palmito Amargoso na comunidade vizinha à Floresta Nacional do Rio Preto (FLONA), no município de Conceição da Barra.

Os policiais militares ambientais, ao patrulharem em torno da Unidade de Conservação Federal, avistaram uma trilha de motocicleta dentro da mata que dá acesso ao assentamento Cem Alquires e encontrou uma moto Honda CG Titan de cor preta tombada em meio à vegetação.

Foram encontrados em posse dos infratores um saco contendo quatro espécimes de Palmito Amargoso, um machado de cabo de madeira e um facão de cabo de plástico.

Os infratores foram identificados, tratava-se de um homem de 49 anos, e o estudante de 15 anos (pai e filho). Ambos foram encaminhados ao plantão policial, onde foram autuados por crime administrativo.

De acordo com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, a extração de produtos vegetais em Unidades de Conservação sem autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) é expressamente proibido por Legislação Federal e constitui em crime ambiental previsto na Lei 9.605/98. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL