Operação Viúva Negra é realizada no norte capixaba

Nesta segunda-feira (10), policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (NI-AMMP) participaram da Operação “Viúva Negra” no Norte do estado.

A ação investiga o fornecimento de diplomas de graduação e pós-graduação, sem a necessidade de efetivo comparecimento dos alunos às atividades, visando à obtenção de curso superior. 

Segundo o assessor militar do Ministério Público, tenente-coronel Celso Luiz Ferrari, a operação é um desdobramento da Operação Mestre Oculto, ocorrida no mês de julho e outubro do presente ano, que investiga o fornecimento de diplomas de graduação e pós-graduação, sem a necessidade de efetivo comparecimento dos alunos às atividades, visando à obtenção de curso superior.

“Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão no município de Linhares. Participaram da operação doze policiais militares, nove do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e três do 14º Batalhão”, frisou o oficial. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL