Escavação irregular encontrada e arma apreendida em Água Doce

Na tarde desta quarta (05 policiais da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizaram ações de fiscalização no município de Água Doce do Norte. Na comunidade do “Córrego do Brejão”, distrito de Santo Agostinho, noroeste do Estado capixaba, os agentes realizaram flagrante de escavação de poços em área de preservação permanente (APP).

No local, também foram apreendidas uma espingarda de fabricação caseira, munições de calibres variados, além do recolhimento de diversas aves que estavam sendo mantidos em cativeiro. Todo o material apreendido e o autor foram entregues no DPJ de Barra de São Francisco.

Segundo o comandante da 3ª Companhia Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha, as ações de fiscalização nas Unidades de Conservação do norte e noroeste do estado são uma constante e fazem parte do Plano de Comando do Batalhão de Polícia Militar Ambiental para aumentar a presença policial e coibir a degradação ambiental na região, principalmente, no horário noturno, quando os caçadores agem mais intensamente.

Além das ações de cunho repressivo, também são realizadas visitas tranquilizadoras aos gestores das reservas florestais, principalmente nos finais de semana, ocasião em que o fluxo de pessoas é maior, frisou o oficial. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL