Mantena recebe paróquias no encerramento do Ano Laicato

No último domingo (2), fiéis católicos participaram em Mantena de uma atividade de Celebração em encerramento ao Ano Laicato, com o tema “Somos todos Sal da Terra e Luz do Mundo”.

Vários momentos foram realizados pela cidade, entre eles procissão, apresentação das paróquias do Setor Mantena, caminhada que culminaram na Matriz de Santo Antônio onde foi celebrada uma Santa Missa, envolvendo o setor Mantena da Diocese de Teófilo Otoni, encerrando assim o Ano Nacional do Laicato.

Participaram destes momentos as 8 paróquias entre elas Itabirinha, Central de Minas, São Félix de Minas, São João do Manteninha, e outras que pertencem à Mantena, e ainda as comunidades, grupos de movimentos e pastorais.

O evento contou ainda com a presença de diversos Padres da região. Mesmo com uma chuva fina que caiu sobre a cidade, as caminhadas aconteceram em direção à Matriz da Paróquia Santo Antônio, onde o encerramento aconteceu com o templo lotado.

Mas o que é o Laicato? O laicato se refere aos laicos, ou seja, aos leigos. Aqueles homens e mulheres, batizados, mas não ordenados, e sendo a maior parte da Igreja, os leigos têm um chamado próprio e específico no anúncio do reino de Deus dentro da secularidade temporal. Atuam diretamente na presença concreta da Igreja, nos mais diferentes espaços sociais e culturais, levando o amor extraordinário de Deus por todos e cada um no ordinário do Cotidiano.

ESPAÇO EMPRESARIAL